The Rolling Stones – Their Satanic Majesties Request (1967)

 

Sei de uma porção de gente que não gosta de Their satanic majesties request, o ‘disco meia boca’ dos Stones, a ‘cópia mal feita do Sgt. Peppers‘ e por aí afora; pra esses tipos tô pouco me fodendo nem ligo, caretas metidos a críticos que nunca engoliram um ácido na vida e ouvem música analisando volume de bateria e timbres de guitarra.

O que não me conformo é ainda hoje haver seres humanos que desconhecem esse álbum e, pior, fãs que nunca o ouviram. Isso é sério. Pra caralho. Porque pra se opinar negativa ou positivamente sobre os 43 minutos dessa trip é necessário tê-la vivido, seja simplesmente escutando o disco ou absorvendo-o (o que, sem dúvidas, é bem melhor). E de uma forma ou de outra não se passa incólume por nenhuma dessas experiências.

Detalhes técnicos como a falta de um produtor, comparações com o sargento pimenta ou o fato dos caras estarem tão doidos àquela época que há algumas semanas do lançamento de Satanic ainda não tinham nada pronto, podem influenciar alguns a gongar o resultado final do pacote; já a liberdade com que os Stones compuseram e arranjaram suas 10 faixas, incluindo ali no meio uma porção de elementos/ritmos e os caralhos estranhos à suas raízes blueseiras, certamente influenciam outros a achar o álbum genial.

Mas se você é fã de música e/ou especialmente da banda e desconhece esse trabalho, todo esse pequeno texto é para você: ignore tanto as infos burocráticas do ‘mal’ quanto as do ‘bem’ e mergulhe fundo no disco; não vou te incentivar a usar drogas psicodélicas, porque isso seria muito feio e eu poderia acabar indo pro inferno ou pra cadeia, mas sinta-se livre para tal caso queira. E quando estiver bem, realmente bem, aperte o play em “In another land” e ponha no modo aleatório. Depois disso me conte o que achou de Their satanic majesties request.

Boa viagem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s