Deaf Wish – Lithium Zion (2018)

 

Minha cabeça parece prestes a explodir no exato momento em que começa “Easy”, a primeira faixa de Lithium zion, o novo disco dos aussies Deaf Wish. E numa dessas situações aparentemente contraditórias aquele emaranhado de guitarras ruidosas que poderia foder piorar de vez a situação vai acalmando a enxaqueca até que no início de “FFS”, a dor desapareceu.

Talvez essa nova funcionalidade analgésica do álbum tenha acontecido pela proximidade musical de seus pais a tantos outros grupos barulhentos que me agradam, especialmente aos reis da porra toda. Talvez.

Segundo alguns o Deaf Wish está mais manso neste trabalho, lançado via Sub Pop em julho último, mas como até então nunca tinha ouvido nada deles não tenho parâmetro – o que é ótimo. Há semanas venho escutando Lithium zion em doses homeopáticas e há dias ensaio um texto decente sobre ele; hoje o bicho me pegou de vez e aqui está ele, mas o texto decente fico devendo pruma outra oportunidade.

Se você não conhece a banda e quer ouvir os discos anteriores antes desse, corre no Bandcamp deles que tá tudo lá. Mas se quiser começar por aqui, só lhe digo que sim, lembra mesmo pra caralho o Sonic Youth circa 87-92, e por isso mesmo já é um dos meus álbuns favoritos de 2018. Ouça no talo!

Altamente recomendado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s