Yuno – Moodie (2018)

 

Quando pus os ouvidos em “So slow”, faixa do primeiro álbum do até então desconhecido Yuno, pensei se tratar de algum novo trabalho de Chaz Budwick. Aquela pegada R&B com um ar chapadão, meio psicodélico até, me trouxe à memória várias coisas do preferido da casa Toro Y Moi, daí decidi ir atrás e ver qual era a do cara.

Nascido em Jacksonville, na Florida, Yuno é o caso clássico do moleque que tem acesso a muita música boa em casa e que, através de sessões e mais sessões de skate com os amigos juntou ao que rolava na vitrola dos pais – reggae, R&B, ska, rocksteady – as influências vindas das ruas: punk (menos), rock, rap (bastante) e, a julgar por sua voz, muito Tame Impala.

Entre uma sessão e uma partida de Tony Hawk, Yonu começou a gravar canções em casa, tocando todos instrumentos, construindo as batidas, gravando os vocais e etc, tudo sozinho. Poderia ficar uma bosta lo-fi dessas que temos aí aos montes, mas o caso é justamente o contrário. Moodie, seu primeiro (mini) disco saiu pela sempre antenada Sub Pop em junho último, e é um apanhado das já citadas referências do cara, ou com dizem por aí, um blend (hahahahahaha).

Abre com uns beats gordos que me lembraram o Jay Z reconstruindo “Hard knock life”, mas com a voz do Kevin Parker; aliás como quase dito no segundo parágrafo a semelhança entre o timbre vocal dos dois é inegável, mas não dá pra dizer que Yonu copia o australiano, afinal os primeiros registros de ambos vem da mesma época.

Enfim (adoro acabar textos com ‘enfim’, reparem), pode-se dizer que Moodie é um disco de R&B alternativo, seja lá o que isso signifique, afinal hoje existem rótulos de todos os tipos e com todos os nomes que se possa imaginar. Prefiro dizer que é um álbum pop muitíssimo bem feito, e como tal carrega uma série de elementos diferentes em sua fórmula. Aposto num futuro promissor pra esse menino.

Recomendado!

 

Um comentário sobre “Yuno – Moodie (2018)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s