Yuno – Moodie (2018)

 

Quando pus os ouvidos em “So slow”, faixa do primeiro álbum do até então desconhecido Yuno, pensei se tratar de algum novo trabalho de Chaz Budwick. Aquela pegada R&B com um ar chapadão, meio psicodélico até, me trouxe à memória várias coisas do preferido da casa Toro Y Moi, daí decidi ir atrás e ver qual era a do cara.

Nascido em Jacksonville, na Florida, Yuno é o caso clássico do moleque que tem acesso a muita música boa em casa e que, através de sessões e mais sessões de skate com os amigos juntou ao que rolava na vitrola dos pais – reggae, R&B, ska, rocksteady – as influências vindas das ruas: punk (menos), rock, rap (bastante) e, a julgar por sua voz, muito Tame Impala.

Entre uma sessão e uma partida de Tony Hawk, Yonu começou a gravar canções em casa, tocando todos instrumentos, construindo as batidas, gravando os vocais e etc, tudo sozinho. Poderia ficar uma bosta lo-fi dessas que temos aí aos montes, mas o caso é justamente o contrário. Moodie, seu primeiro (mini) disco saiu pela sempre antenada Sub Pop em junho último, e é um apanhado das já citadas referências do cara, ou com dizem por aí, um blend (hahahahahaha).

Abre com uns beats gordos que me lembraram o Jay Z reconstruindo “Hard knock life”, mas com a voz do Kevin Parker; aliás como quase dito no segundo parágrafo a semelhança entre o timbre vocal dos dois é inegável, mas não dá pra dizer que Yonu copia o australiano, afinal os primeiros registros de ambos vem da mesma época.

Enfim (adoro acabar textos com ‘enfim’, reparem), pode-se dizer que Moodie é um disco de R&B alternativo, seja lá o que isso signifique, afinal hoje existem rótulos de todos os tipos e com todos os nomes que se possa imaginar. Prefiro dizer que é um álbum pop muitíssimo bem feito, e como tal carrega uma série de elementos diferentes em sua fórmula. Aposto num futuro promissor pra esse menino.

Recomendado!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s