Malaria! – Compiled 1981-1984 (2001)

 

Lembro que quando rolava “You turn to run” nos inferninhos góticos de SP era aquela loucura, todo mundo corria pra pista pra se jogar nas paredes naquele movimento ‘pra-frente-e-pra-trás’ ou soltando uns raios no teto. ‘So many times…’.

As autoras deste verdadeiro hino das sombras são Gudrun Gut e Bettina Köster, duas berlinenses que no comecinho dos anos 80 saíram de sua primeira banda, Mania D, e se juntaram sob o nome Malaria! para se tornar uma das coisas mais doidas na doida cena pós-punk alemã.

Durante sua carreira lançaram uma porção de compactos e alguns discos cheios, mas em 91 a Moabit Musik fez o favor de reunir 16 faixas da fase áurea da banda numa coletânea chamada Compiled, relançada dez anos depois com o título auto explicativo Compiled 1981-1984, e é esse disco que roda por aqui agora.

Como dito no segundo parágrafo, a música do Malaria! não é aquele pós-punk quadradinho, direto e reto. Experimentações eletrônicas dividem espaço com algo próximo ao spoken world, de repente uma batida tribal surge sob sintetizadores e sax, enfim, não há regras nem parâmetros, o que torna cada momento do álbum uma experiência.

Boa viagem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s