Snail Mail – Lush (2018)

 

Lindsay Jordan é uma menina de 18 anos nascida em Maryland, nos EUA, como provavelmente muitas outras Lindsay Jordan. Mas essa Lindsay Jordan, que atravessa agora um dos períodos mais dolorosos e deliciosos da vida – cheio de confusões, descobertas e suas consequências – sabe como poucos retratar a adolescência.

Há apenas três anos ela montou uma banda, batizou-a de Snail Mail e já em 2016 gravou o primeiro disco, Habbit. Então a Matador, sempre com faro apurado para o novo, chamou-a para seu cast e lançou no último dia 08 o precioso Lush, debute ‘oficial’ do grupo.

Impossível ouvir o álbum e não pensar em roqueiras oriundas dos anos 90, como Liz Phair e Cat Power, mas Lindsay está longe de ser uma cópia. Usando essas e outras referências a guria e sua banda criaram um trabalho emocionalmente intenso, calcado nas guitarras, letras e na bela voz da jovem compositora. A montanha russa de paixões e dores é a fonte principal das pequenas histórias contadas de forma bastante melancólica – e com um certo charme cool – por Jordan (vale uma pesquisa na rede, sério).

Foi amor à primeira audição por aqui, sem dúvida a melhor descoberta dos últimos tempos e Lush já entra direto no ról de prediletos da casa e melhores do ano, fácil.

Ouça e entenda o porquê. Altamente recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s