Loma – Loma (2018)

 

Loma é um trio estadunidense formado assim meio por acaso através da junção de duas outras bandas/projetos: do Shearwater veio Jonathan Meiburg, e da Cross Record veio o ex-casal Emily Cross e Dan Duszynski. Os três se conheceram através do empresário Ben Goldberg, que chamou Meiburg para participar da gravação do primeiro disco da dupla e na sequência excursionarem juntos.

Durante as viagens, os três acabaram dividindo experiências e compartilhando gostos em comum, e decidiram se reunir por algumas semanas em uma casa-estúdio na área rural de Austin para ‘ver no que dava’. Registraram algumas canções, a química foi imediata e dali até o primeiro e homônimo disco foi apenas questão de tempo.

O álbum saiu em fevereiro deste ano via Sub Pop e é das coisas mais belas e tristes que já passaram pela vitrola do PCP em muito tempo. Delicadamente esculpido entre instrumentos ‘tradicionais’ (com altas doses de percussão e eletronices) e diversos elementos gravados diretamente da natureza local (chuvas, ventos, trovões, pássaros, cães, etc), musicalmente pode-se dizer que Loma é a imagem atual do slowcore dos anos 90, com a voz de Emily guiando e apontando – por muitas vezes de forma dolorosa – em direção a um entardecer profundamente melancólico. Ouça “I don’t want children” e entenda.

Altamente recomendado!

PS: Cross e Duszynski se separaram durante as gravações do disco…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s