No Age – Snares Like A Haircut (2018)

 

Ando meio desligado em relação à enxurrada de lançamentos que circulam pela rede dia após dia, mas de uma forma geral procuro acompanhar o que acontece no universo da música, escavando alguns buracos de onde invariavelmente vêm grandes novidades.

De um lugar onde invariavelmente passo longe vi uma notícia – compartilhada por um amigo – sobre o lançamento de um disco inédito do No Age com uma chamada mais ou menos assim: ‘Filhos do Nirvana lançam novo álbum e blá blá blá qualquer merda’. Na boa, ou a pessoa nunca ouviu No Age ou quis fazer aquela chamadinha marota na linha Vice e afins. Ou as duas coisas, o que é mais provável.

Snares like a haircut, o tal disco de Randy Randall e Dean Spunt, saiu em 26 de janeiro via Drag City e em seus enxutos 39 minutos a dupla segue a mesma trilha iniciada lá por volta de 2007 e aperfeiçoada no decorrer dos anos, juntando barulho e sonho, experimentações e pop, com a mesma atitude punk e mantendo-se sempre à margem dos poploaders da vida.

Se “Soft collar fad” (provavelmente a única faixa ouvida por quem escreveu a manchete citada) é uma cópia descarada (e ‘turbinada’, diga-se) de “Been a son”, isso – acredito eu, do alto de minha ignorância jornalística – se deve ao fato da enorme influência do Nirvana em praticamente todo o rock feito dos anos 90 pra cá.

Ouça Snares like a haircut enquanto o link estiver ativo e depois conte o que achou. Por aqui o No Age permanece como um dos preferidos da casa.

Altamente recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s