Vídeo: Algiers – The Underside Of Power (2017)

 

Me lembro de ter visto algo sobre o lançamento do primeiro e homônimo disco do Algiers dois anos atrás, mas atropelado como sempre pela equação ‘lançamentos X tempo’ acabei passando batido pelo álbum. Baita cagada!

Recentemente o Jean Carlo, ex-amigo virtual que conheci no show do Deerhoof, compartilhou no fuckbook um vídeo da banda de Atlanta, ouvi, chapei, corri atrás do citado disco e bom, eis aqui mais um viciado na insólita e intensa mistura entre soul/gospel, garage/punk sujo e pós-punk que o grupo produz.

Em junho deste ano o Algiers irá lançar via Matador Records seu segundo trabalho, e na semana passada compartilharam através do canal do selo no youtube o primeiro single/vídeo do álbum de mesmo nome, The Underside of power.

 

 

O clipe foi dirigido e produzido por Henry Busby e Marcus Tortorici, e intercala imagens reais de manifestações e protestos com filmagens da banda e alguns atores numa espécie quartel general nazi, obviamente num jogo de inversão dos valores que a banda – com canções de forte cunho social – acredita e propaga.

A música, senhoras e senhores, é de uma força inacreditável. Tem uma aura gospel vibrante, daquele tipo que faz a alma sacudir junto ao corpo e que de repente te põe a bater palmas; mas junto a isso vem aquela já citada sujeira garage/punk pra dar o ponto na poderosa massa sonora dos caras.

Certamente um aperitivo para um grande álbum.

Anúncios

Um comentário sobre “Vídeo: Algiers – The Underside Of Power (2017)

  1. Cara, eu achei uma baita injustiça o primeiro album dos caras passar batido! É de uma força descomunal. E coincidentemente versa muito sobre racismo, num tempo que falar sobre esta na moda, mas os caras passaram despercebido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s