Dead Kennedys – Bedtime For Democracy (1986)

 

Há 30 anos os Kennedys lançavam seu último disco de estúdio e cuspiam (ou vomitavam, tanto faz) em direção à cara de todos os vermes: governo, militares, igreja, machistas, imprensa, indústria (do entretenimento) e por aí afora. Era o canto do cisne de uma banda que nasceu politizada e assim morreu.

Bedtime for democracy tem 21 faixas dividas em 48 minutos com aquele clima de ‘vamos foder logo com essa porra toda’ característico de tudo que os caras fizeram desde o final dos anos 70 – quando enfiaram anfetaminas goela abaixo do punk rock. Ok, no álbum também há “Cesspools in eden” e “Chickenshit conformist”, mas nem por isso os cotovelos descem.

Enfim, isso é só informação vazia nesses tempos em que vivemos rápido e engolimos informação na mesma velocidade. Quis compartilhar Bedtime for democracy apenas por achá-lo necessário, por sentir essa porra de dor no estômago me consumindo enquanto vejo a democracia tupiniquim, ainda tão jovem, ser posta abaixo como uma árvore infestada por cupins.

Mas não vai ter arrego, mesmo sob o céu sinistro deste 31 de agosto; o golpe de hoje não foi o fim, é só o começo da luta. Que venha o futuro, mesmo sombrio. Não temos medo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s