Siouxsie And The Banshees – Voices On The Air: The Peel Sessions (2006)

A musa Siouxsie e seus Banshees se apresentaram no programa do mestre John Peel cinco vezes, em 1977, 1978, 1979, 1981 e 1986. Todas essas passagens pelos estúdios da BBC foram registradas em diferentes discos, e somente em 2006 a Universal compilou todas elas em um único álbum, que você ouve agora aqui no PCP.

Voices on the air: The Peel sessions capta 3 fases da banda: a primeira bem punk, crua, retrata o que eram nos primeiros álbuns (The scream e Join hands); a segunda tecnicamente mais ‘evoluída’, à época de Juju (e pulando descaradamente a fase Kaleidoscope); e a terceira já como ídolos de toda uma geração, com Tinderbox.

Independente da passagem do tempo, todas as gravações são sombrias e apaixonadas, cheias da sensualidade que parece exalar pelos poros de Siouxsie, mas as duas primeiras sessões (77 e 78) são verdadeiramente selvagens e tesudas, como fica claro já em “Love in a void”, que abre o pacote – e estranhamente está fora dessa versão presente no youtube. Por isso logo abaixo você ouve Voices on the air: The Peel sessions na íntegra e na sequência a música que misteriosamente ficou fora do álbum.

Essencial!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s