Stereolab – Switched On (1992)

Em 2016 completam-se 25 anos do primeiro lançamento do Stereolab, o EP Super 45 que a banda tirou da cartola através de seu próprio selo, o Duophonic. Óbvio que como grande fã da banda eu escreveria aqui uma ou duas palavras sobre o biscoito, mas mudei de ideia.

Ao invés de pôr na roda o citado álbum decidi fazer um serviço mais completo, apresentando a quem não conhece e relembrando aos demais a compilação Switched on, que reúne além de Super 45 os outros dois primeiros disquinhos do grupo lançados também em 91, chamados Super-Electric (outro EP) e Stunning Debut Album (um single).

Ouvir esta coletânea é perceber que todo aquele charme cool e meio blasé do Stereolab à francesa que todos amamos já está presente desde seus primórdios, bem como sua tendência a nos levar ao transe hipnótico aprendida com os mestres do krautrock alemão. A diferença – já sentida desde a abertura com “Super-electric” – é a força das guitarras, que basicamente conduzem e orientam as 10 faixas do disco numa direção mais roqueira e menos experimental do que a banda viria a mostrar no decorrer da década.

Trocando em miúdos, este foi o início da longa relação de amor entre eles e eu.

Essencial!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s