Cubüs – Caridade & Sadismo (2016)

Já falei bem rapidamente sobre o Cübus aqui no PCP, quando eles lançaram um split com os conterrâneos llOVNI no ano passado. O projeto do carioca Diego de Oliveira (ex-As Amigas de Plástico) vem lançando trabalhos desde 2010, e na fronteira entre maio e junho soltou na rede o mais recente deles, com o sensacional título Caridade & sadismo. Confira:

É impossível apertar o play em “Um novo começo”, que abre o pacote de 10 faixas, e não se sentir transportado para algum buraco escuro e esfumaçado perdido no espaço/tempo entre a Lapa carioca do Black Future e os timbres da Berlim dos anos 80.

Completamente sombrio e eletrônico, Caridade & sadismo – que traz a participação de Raf F. Guimarães, ex-parceiro de Diego n’As Amigas de Plástico – é um mergulho no minimalismo gótico das cenas dark/cold wave, de bandas como Trisomie 21 e Opera Multisteel, sem deixar frestas para a entrada de luz.

As faixas preferidas por aqui são “No passado eu me escondo” e o hit do verão “(Suma, morra) Não volte jamais”. Ouça com as janelas fechadas.

Anúncios

2 comentários sobre “Cubüs – Caridade & Sadismo (2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s