Já falei bem rapidamente sobre o Cübus aqui no PCP, quando eles lançaram um split com os conterrâneos llOVNI no ano passado. O projeto do carioca Diego de Oliveira (ex-As Amigas de Plástico) vem lançando trabalhos desde 2010, e na fronteira entre maio e junho soltou na rede o mais recente deles, com o sensacional título Caridade & sadismo. Confira:

É impossível apertar o play em “Um novo começo”, que abre o pacote de 10 faixas, e não se sentir transportado para algum buraco escuro e esfumaçado perdido no espaço/tempo entre a Lapa carioca do Black Future e os timbres da Berlim dos anos 80.

Completamente sombrio e eletrônico, Caridade & sadismo – que traz a participação de Raf F. Guimarães, ex-parceiro de Diego n’As Amigas de Plástico – é um mergulho no minimalismo gótico das cenas dark/cold wave, de bandas como Trisomie 21 e Opera Multisteel, sem deixar frestas para a entrada de luz.

As faixas preferidas por aqui são “No passado eu me escondo” e o hit do verão “(Suma, morra) Não volte jamais”. Ouça com as janelas fechadas.


2 respostas para “Cubüs – Caridade & Sadismo (2016)”.

  1. sergiorossini

    Cara, você taggeou seu post com darkwave e synthpop e acabou me lembrando de uma banda que eu não sei se você conhece, Legend. Dá uma sacada: https://legend2.bandcamp.com/album/fearless

    Abraço e valeu pelas dicas.

    1. Sergio,

      Eu tenho esse cd do Legend 😉

Deixe um comentário