Nada como começar o domingo sendo massacrado por um disco! Post plague é o novo e recém lançado trabalho do canadense Dean (ou Constantin) Tzenos, aka Odonis Odonis, e por deus – ou diabo, a seu critério – é uma paulada no crânio.
Completamente infectado pelo sangue negro do industrial/EBM, o disco retrata a visão de Tzenos de um futuro sombrio e pós-apocalíptico, uma viagem pelo universo escuro de sua mente que engloba ficção científica e horror em 10 faixas. Ouça:
Impossível ouvir a linha de sintetizador e as pancadas que abrem “Fearless” e não pensar em Nine Inch Nails, Klinik, ou alguns nomes mais recentes como Architet. E o que vem na sequência não alivia o clima, pelo contrário.
Jarod Gibson e Denholm Whale, os outros dois integrantes do Odonis Odonis, ajudam Tzenos a moldar este pesadelo vivo que pulsa violentamente, sem trégua, sobre bases sintéticas e muito barulho do início ao fim. Talvez um dia a banda volte às origens guitarrentas, mas a julgar pelos caminhos percorridos nos últimos anos, seus genes foram eletronicamente modificados de uma vez por todas. Que assim seja.
Altamente recomendado!