Nada Surf – High/Low (1996)

Eu ia escrever sobre Karmic, o primeiro EP do Nada Surf, pra parecer cool, descolado, mais indie que os indies, o foda, aquele cara que sabe que o disquinho foi gravado entre 93 e 94, pra nego parar de encher o saco dizendo que os nova iorquinos só começaram a tocar depois de ouvir o primeiro disco do Weezer e que são cópias e isso e aquilo, mas desisti. Não sou cool, nem descolado, nem porra nenhuma, e quem quiser continuar falando mal do Nada Surf vai fazê-lo de qualquer jeito.

Depois ia escrever sobre o recém lançado You know who you are, pra dar na cara de quem diz que os caras são ‘one hit wonder’, afinal a premissa para tal é fazer sucesso e desaparecer, e Matthew Caws e cia. continuam firmes e fortes após tantos anos de estrada. Mas desisti; depois pego essa onda, ando lerdo pra destrinchar lançamento.

Daí voltei ao plano original, comemorar os 20 anos de High/Low, um dos meus discos preferidos que desenterrei na última semana e que me trouxe um milhão de recordações e outro milhão de borrões, tipo flashbacks ou algo como ‘me lembro mais ou menos’. E me pus a pensar se escrevia um texto sóbrio, falando da produção do Ric Ocasek e essa merda toda ou se simplesmente deixava fluir o sangue jovem pelas veias velhas pra ver no que dava.

Enquanto pensava pus o disco pra tocar de novo, talvez a décima vez nos últimos dias, e a cada faixa que rolava a razão do texto ia desaparecendo, perdendo o sentido, restando apenas a linha de baixo de “The plan” batendo no meu peito; ou aquela introdução meio Legião Urbana de “Psychic caramel”; ou os ‘uh uh’ de “Treehouse”; ou as apaixonadas, inesquecíveis e intermináveis noites no Retrô ao som de “Stalemate”, “Sleep” e, claro, “Popular”…caralho, são 20 longos anos sentindo tudo isso, não são 20 dias nem 20 meses, então não me cobre coerência nas palavras, porque palavras aqui são realmente desnecessárias.

Que o sangue jovem corra de novo, sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s