Canções Da Vida: A Quarter To Three (Sleater-Kinney / 1997)

Devo admitir que agora, exatamente agora, no momento em que escrevo este pequeno texto meus olhos estão marejados. Inevitável. Música é foda, e talvez a ideia de escrever relatos sobre as canções da minha vida tenha sido recurso psicológico pra extravasar algo represado, uma sessão de terapia movida a acordes, beats e emoções.

Fim do século passado, ainda alguns anos longe da devastação emocional que me levaria – pra usar uma expressão bem popular – ao fundo do poço. Amor e esperança era o que havia na vida e no ar, a despeito de toda loucura que cercava a virada do milênio, sua era de aquário, bug geral, apocalipse e tudo mais.

Havia abraços apertados em noites geladas, shows barulhentos e DJs hipnóticos, dancinhas bêbadas em clubes lotados, sessões suadas de skate, tardes preguiçosas assistindo MTV – porque a música move o homem e a MTV movia a música. E havia, nessas mesmas tardes preguiçosas assistindo a essa mesma MTV uma vinhetinha que grudou no ponto do cérebro responsável pela memória afetiva – ou talvez direto no coração, o que é bem mais provável -, vinhetinha essa feita pela Silvana Mello, toda cheia de referências pop, e que começava com uma música linda e dolorida: era ” A Quarter to Three”, das meninas do Sleater-Kinney.

No meio da vinheta havia ainda uma canção do Seaweed, mas foi essa música das Kinneys que atravessou os anos e que ainda hoje volta e meia – como agora – me arranca lágrimas dos olhos. Pode chamar de nostalgia, de saudosismo, como quiser. Eu chamo de amor pra vida toda. Fim.

Anúncios

4 comentários sobre “Canções Da Vida: A Quarter To Three (Sleater-Kinney / 1997)

  1. Sensacional! Pensei que eu havia sido o único ser da natureza nessas tardes modorrentas de MTV a ser tocado por essa vinheta!
    Cheguei a escrever pra MTV perguntando sobre a música. A resposta? “Cara, não sei o nome, mas é uma banda chamada Sleater Kinney, ou algo assim…”.

  2. Pingback: Playlists PCP – Trouble Girls | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  3. Nossa!!! Que legal saber que outras pessoas também curtiram a vinheta e quiseram saber qual era o nome da música que iniciava a animação. Eu também escrevi para a MTV na época perguntando se eles sabiam qual era a música… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s