Playlists PCP – Trouble Girls

Não é novidade para nenhum leitor do blogue que as vozes femininas são peça chave para que as engrenagens do PCP continuem funcionando. Desde que me rendi aos encantos sombrios de Siouxsie Sioux em algum ponto da tenra juventude até os mergulhos profundos na turva e tempestuosa discografia da musa Polly Jean Harvey, foram incontáveis momentos me deixando levar pelos encantos – ora doces, ora selvagens, e muitas vezes ambos – das mulheres que movem a música.

E hoje, mais uma vez, me rendo ao poder feminino e com uma playlist especial presto outra singela homenagem às moças que me acompanham e me dão força para seguir adiante nessa estrada esburacada que é o dia a dia. Então sigamos em frente!

Obviamente a escolha das canções me deu calafrios. Difícil escolher apenas 13 faixas entre o universo de músicas-combustível que me cercam enquanto escrevo este texto, mas após muita indecisão e já quase sem unhas, consegui chegar no resultado final. E é melhor publicá-lo logo, antes que mude tudo novamente.

Trouble Girls começa com a canção que lhe empresta o nome; as duas Kim (Gordon e Deal, claro) cantando juntas é o mais próximo do paraíso que consigo ver, e começar a playlist assim foi a melhor forma de expressar o que espero com ela. Daí em diante estão algumas das músicas que mais marcaram minha vida, como “A quarter to three”, do Sleater-Kinney; e “Divine hammer”, das Breeders. E o final…bem, o final foi ficando cada vez mais nervoso, porque definitivamente o mundo não precisa mais de moças recatadas e do lar.

Kick out the jams, grrrls!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s