VA: Treasures – A Tribute To Chapterhouse (2016)

De todos os barulhentos tributos que a TBTCI Records despeja sobre nossas pobres e desavisadas cabeças este tem para mim um sabor especial. Treasures, a tribute to Chpaterhouse, lançado em março último pelo prolífico (alucinado?) Renato Malizia, nasceu após uma conversa entre o boss do selo e este que vos escreve.

Durante uma das incontáveis ideias chapadas que trocamos, sugeri, assim meio por acaso, uma homenagem à banda de Reading, preferida da casa desde sempre. Algum tempo depois o homem me chama e diz: ‘Então, lembra aquele papo sobre o Chapterhouse? Pois é, tá rolando, e é culpa sua.’

Como de costume Renato chamou somente bandas independentes para gravar o tributo. São ao todo 15 grupos reconstruindo 14 faixas clássicas do Chapterhouse, fugindo do hibridismo original e apostando mais na verve shoegaze em suas versões. A preferida por aqui é a cover de “Breather” feita pelos italianos Human Colonies.

Sem mais, me resta apenas dizer que é uma honra sem tamanho ter participado – ainda que não diretamente – da concepção do álbum, mais um belo projeto da TBTCI. Obrigado, Renato. Obrigado, Chapterhouse.

Ouça e baixe Treasures:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s