O grande Bob Mould irá lançar em 25 de março, via Merge Records, o sucessor do ótimo Beauty & ruin (2014). O disco se chamará Patch the sky, e ao que parece será mais uma pedrada deste senhor que há tantos anos vem prestando inestimáveis serviços à boa música.
Em janeiro Mr. Mould disponibilizou o primeiro vídeo de seu novo trabalho, “Voices in my head”, lançado na semana da morte de David Bowie, o que obviamente acabou por ofuscá-lo. O clipe foi dirigido por Alicia J. Rose, produzido por Lara Cuddy e mostra um Bob Mould atormentado por seus próprios fantasmas no apartamento onde vive; a canção é lenta mais carregada da aparentemente inesgotável vitalidade deste jovem de 56 anos de idade. Confira:
E pra atiçar ainda mais a ansiedade, ontem a Merge disponibilizou na rede o segundo single extraído de Patch the sky, “The end of things”. A faixa é puro punch, intensa e rápida à Husker Dü (ou aos momentos mais acelerados do Sugar). Ouça:
Quando passou pelo Brasil em 2013 Bob Mould foi só energia e simpatia. Será que não rola uma volta ao país para que este velho escriba passe outra vez uma semana sem conseguir andar direito? Esperemos que sim!