Erase Errata – Lost Weekend (2015)

Após lançar três elogiadíssimos álbuns entre 2001 e 2006 e um single em 2010, o trio californiano Erase Errata entrou num hiato que aparentemente não terminaria. Ou ao menos não tão cedo. Mas nunca disseram que a banda havia chegado ao fim.

Foi assim que em 2012 eles se reuniram para tocar no City’s Mission Creek Music Festival, em Iowa, e num clima de jam session apresentaram lá uma porção de canções inéditas. Algum tempo depois entraram em estúdio com o produtor Luke Tweedy, deram uma polida em sete dessas faixas e em janeiro de 2015 entregaram seu último disco cheio, lançado via Under the Sun, que agora finalmente aporta no PCP. Com vocês, Lost weekend.

O álbum é um tanto menos truncado que os trabalhos anteriores do Erase Errata, mas nem por isso pode ser chamado de pop quadradinho ou o que o valha.

Abre torto e ‘funkeado’ com “History of handclaps” e vai ficando cada vez mais no wave/pós-punk, carregado de riffs angulares, mensagens políticas e humor negro, como na preferida da casa “Watch your language”.

A banda fez uma série de shows no ano passado, e ao que parece com o final da turnê puseram fim à sua carreira. Mas em se tratando do Erase Errata, anarquistas por natureza, tudo é possível; inclusive a ressurreição.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s