A Sunny Day In Glasgow – Planning Weed Like It’s Acid / Life Is Loss (2015)

Lá se vão quase dez anos, mas me lembro bem do quanto gostei (e gosto) do disco de estreia dos phillies A Sunny Day in Glasgow, Scribble mural comic journal. O dream pop altamente psicodélico e eletronicamente modificado da família Daniels fez minha cabeça e se tornou companheiro de inúmeras viagens.

O tempo passou, Lauren e Robin Daniels – as duas irmãs de Ben e vocalistas da banda – partiram, deixando à cargo do irmão dar remodelar o grupo e dar continuidade ao trabalho. As diversas mudanças no time vem refletindo claramente nos discos, EPS e singles do A Sunny Day in Glasgow, uns mais distorcidos, outros mais eletrônicos, e nessa toada chegam neste final de 2015 a seu quinto álbum, Planning weed like it’s acid / Life is loss.

Na capa deste novo trabalho, com um título sensacional, diga-se, também está escrito ‘Pop Songs 2015’. Mas apesar desse complemento, Planing weed me soa menos pop – no sentido careta da palavra – que Sea when absent, do ano passado. Mesmo não sendo tão esparso, experimental e viajante quanto os dois primeiros discos da banda, ele me soa mais próximo a eles que a seus antecessores, pela mistura entre o onírico e o eletrônico.

O álbum foi originalmente planejado como dois EPs, e em grande parte as gravações aconteceram na casa dos atuais membros do A Sunny Day in Glasgow (cada um mora em uma cidade diferente dos EUA, e Ben vive na Austrália). Apesar dessa distância física o resultado nas canções é coeso, bem amarrado e, ao contrário do que a banda vinha fazendo, com uma atmosfera bastante iluminada.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s