Lightning Bolt – Fantasy Empire (2015)

O Lightning Bolt surgiu há 20 anos atrás como projeto de três estudantes de arte numa escola em Rhode Island. Se o tal projeto era algo como uma conclusão de curso, imagino que a banca deva ter saído surda da apresentação dos caras.

Porque o ex-trio, que logo após a formação reduziu-se à dupla Brian Chippendale (bateria) e Brian Gibson (baixo), faz barulho. Muito barulho. Após 5 anos sem lançar material inédito o duo voltou à ativa agora em 2015 e lançou em março, via Thrill Jockey, seu novo disco. Aumente o volume e se prepare para Fantasy empire.

O álbum de nove faixas e 48 minutos é um esporro só, uma pancada direta que começa, massacra e termina antes que se possa dizer puta que pariu.

Chame de hardcore, de metal, de pós-rock, de experimental, pois Fantasy empire é tudo isso e mais, com intensas e violentas descargas de barulho e brutalidade em proporções cavalares.

Se você – como eu – não conhecia a banda, pense num cruzamento entre METZ (mais) e No Age (menos) e o resultado será próximo ao que eles são.

Altamente recomendado!

PS: Obrigado ao Mauro por me apresentar essa britadeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s