This Lonely Crowd – Meraki (2015)

Uma banda de rock instrumental tem que ser foda! Simples assim. Não adianta juntar alguns amigos, tocar 4 acordes básicos e achar que está tudo lindo e maravilhoso. Já imaginou o ‘one, two, three, four’ dos Ramones sem a voz de Joey? Ou “Gigantic” dos Pixies sem Black Francis e Kim Deal cantando? Pois é.

Obviamente a coisa também não precisa descambar pro rock progressivo, para milhares de solos intermináveis e egos explodindo entre viradas de bateria. E quanto às distorções, o feedback e os efeitos, barulheira típica do shoegaze e afins? São aliados, claro, mas se não houver alma envolvida na criação, o noise pelo noise se torna vazio, oco.

Aos primeiros acordes de “Forelsket”, faixa que abre Meraki, o novo disco dos curitibanos This Lonely Crowd, fica claro que o quinteto sabe como poucos transformar arranjos instrumentais em beleza. Não à toa escolheram o título do álbum: Meraki é um termo grego que significa algo como ‘fazer com alma’. E eles fizeram.

O disco foi produzido pela própria banda e flutua entre lentos e delicados sonhos distorcidos do shoegaze e o peso das guitarras que trazem à memória o metal alternativo noventista de bandas como Helmet.

Lançado via Sinewave em 02 de outubro, Meraki prima – como todos os anteriores do This Lonely Crowd – pela riqueza presente no trabalho das composições. Mesmo sem vocais, emana emoção de cada acorde, seja nos momentos mais sutis ou nos mais caóticos.

Outra grande viagem pelo universo surreal dos curitibanos, ou como eles mesmos definiram: ‘uma ponte dourada para nosso reino de sonhos’.

Altamente recomendado!

PS: Meraki está disponível para download gratuito no Bandcamp do This Lonely Crowd e no site da Sinewave.

Anúncios

Um comentário sobre “This Lonely Crowd – Meraki (2015)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais De 2015 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s