PJ Harvey – To Bring You My Love (1995)

To bring you my love é o terceiro disco da musa absoluta do PCP, a pequena notável PJ Harvey. Lançado há 20 anos pela Island, marca o rompimento de Polly Jean com seus comparsas Robert Ellis e Stephen Vaughn, e marca também uma guinada em sua musicalidade.

Enquanto Dry (1992) e Rid of Me (1993) são verdadeiros expurgos, dois urgentes manifestos sonoros que a cada faixa parecem prestes a explodir em vísceras, aqui os lábios de PJ cantam de forma intimista, evocando imagens religiosas e trazendo à superfície o blues que antes aparecia quase soterrado pela violência pós-punk.

Muitas dessas mudanças se devem à acurada produção do álbum; Flood (Nine Inch Nails, U2, Depeche Mode, etc), o mestre John Parish e a própria PJ – que começaram aqui um longo casamento a três – deram outros contornos à massa sonora dos dois primeiros discos, limando alguns ‘excessos’ e, de certa forma, cozinhando o que estava cru. Mas não diminuíram em nada a intensidade e a paixão das interpretações de Polly Jean, que escreveu as canções de To bring you my love após se mudar para uma casa afastada de tudo e de todos no interior da Inglaterra.

Essa solidão e o estado contemplativo da musa à época deram origem a seu álbum mais delicado, reflexivo e acessível; não há menos força aqui, o que há é um redirecionamento dessa energia instável chamada PJ Harvey.

Essencial!

Anúncios

Um comentário sobre “PJ Harvey – To Bring You My Love (1995)

  1. Lindo disco da PJ… Também gosto do “Let´s England Shake”… é bem mais “leve” que o “To Bring…”, mas não menos impactante p mim…Nesse caso aqui, a música “Teclo” na minha opinião é uma das melhores da PJ, ao lado de “Shame”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s