Song And Dance Men – When I Still Smoked (2015)

Se eu fosse resumir o que é o Song and Dance Men para alguém que não conheça a banda, diria o seguinte: são 4 sujeitos de São Carlos que adoram Big Star, Lloyd Cole, Wilco e Violent Femmes, se juntaram e gravaram (até agora) 2 álbuns. Pois bem, caso seja você o alguém citado acima, este é o Song and Dance Men.

O quarteto é formado por Henry da Rocha (guitarra e voz), Rafael Palma (baixo e voz), Saulo Santil (guitarra e voz) e Marky Wildstone (bateria – também do Dead Rocks), e acaba de tirar do forno seu segundo disco, lançado via The Blog That Celebrates Itself Records. Com vocês, When I still smoked.

Juro que se não soubesse a origem e a época desse álbum pensaria se tratar de algum trabalho lançado nos Estados Unidos em algum momento dos anos 80/90, e isso definitivamente não é uma crítica negativa.

A banda soube condensar como poucas suas influências nas 11 canções de When I still smoked, e o resultado é um disco movido à guitarras e alt country, com jeitão de estrada sem fim e cerveja em bares empoeirados.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s