Teen Daze – Morning World (2015)

Já tinha ouvido falar do Teen Daze antes mas nunca havia escutado um álbum seu, provavelmente devido ao enorme fluxo de (des)informações que circula nesse caótico universo chamado internet. Absorve-se muita coisa – útil ou não – e perde-se outras tantas.

Então quando chegou a mim Morning world, o novo disco de Jamison, o homem por trás da banda, eu não tinha a menor ideia do que esperar e muito menos como compará-lo a seus três antecessores. E talvez seja melhor assim.

Pelo que li os trabalhos anteriores do Teen Daze foram construídos basicamente sobre pilares eletrônicos, entre drum machines e sintetizadores, flertando com a house music, o synth pop e afins. Adoro tudo isso, claro, mas definitivamente não é esse o conteúdo de Morning world. Confira:

A história é a seguinte: para gravar seu novo álbum Jamison saiu de seu quarto em Vancouver e foi até San Francisco para trabalhar com John Vanderslice (The Mountain Goats, St. Vincent, Spoon) em seu estúdio analógico Tiny Telephones. O resultado dessa parceria é um disco orgânico, guiado não pelos sintetizadores, mas por guitarras, pianos, cordas, belas harmonias vocais e com uma verve onírica e mais…roqueira.

Não, os synths não ficaram de fora, mas aqui funcionam como colaboradores, ajudando a expandir as possibilidades criativas ao invés de guiá-las. Se isso é bom ou ruim eu não sei; como disse não tenho base de comparação entre Morning world e os álbuns anteriores do Teen Daze, mas o clima introspectivo e melancólico deste disco me pegou de jeito. Se esse também for seu caso, chega mais.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s