R.E.M. – Chronic Town (1982)

A história do R.E.M. se entrelaça com a história do rock alternativo, e seus primeiros discos lançados pela I.R.S. são parte importante do pavimento que construiu essa estrada por onde muita gente caminhou e caminha até hoje.

Chronic town, que a gente põe pra girar na vitrola virtual do PCP agora é a segunda pedrinha dessa pavimentação. Lançado na sequência do single “Radio free Europe”, em agosto de 82, este é o primeiro EP da banda da Georgia e nada mais fez que estabelecê-los como ‘grande nome’ do underground norte-americano e pais do jangle pop.

Suas 5 faixas dispostas em enxutos 20 minutos são absolutamente essenciais, cruas e ao mesmo tempo melódicas, marcadas pela inventiva guitarra de Peter Buck bem como pela energia quase adolescente da banda e, claro, pelos inconfundíveis – e por vezes incompreensíveis – vocais do então tímido Michael Stype.

Um clássico absoluto que você ouve logo abaixo. E na sequência um vídeo raro do R.E.M. apresentando Chronic town dois meses após seu lançamento, na Carolina do Norte.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “R.E.M. – Chronic Town (1982)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s