Tess Parks & Anton Newcombe – I Declare Nothing (2015)

Duas coisas sobre a canadense Tess Parks: primeiro, ela é realmente bela, com aqueles olhos esbugalhados e a cara de eternamente chapada, sempre estilosa; segundo, ela é realmente esperta e afincada.

Quando tinha 17 anos saiu de Toronto em direção à Londres para estudar fotografia em alguma escola de artes, mas caiu na efervescência da cidade e – vinda de uma família musical – se jogou na cena psicodélica londrina, e só voltou para sua terra natal porque seu visto expirou. De volta ao Canadá montou uma banda, mas o importante é que enquanto estava na terra da rainha a menina fez contato com o lendário Alan McGee, que através de seu novo selo, 359 Music, lançou Blood hot, primeiro disco de Tess.

Pois bem, a segunda evidência da esperteza/afinco da guria é que, não sei quando nem onde, ela cruzou também o caminho do tempestuoso e maluco Anton Newcombe, cérebro e voz do seminal Brian Jonestown Massacre, e desse encontro nasceu uma parceria e um álbum, chamado I declare nothing.

A versão que você ouve logo acima é a demo do disco (ou work in progress, como Newcombe gosta de chamar), mas caso aconteça como com Revelations, o último disco do BJM, a diferença será mínima.

Nas 11 faixas de I declare nothing (a versão oficial terá 10) o clima é enfumaçado, letárgico, e ouvi-lo é como entrar numa casa de ópio com uma linda mulher de voz rouca cantando no palco, acompanhada por músicos tão chapados quanto ela.

Tess e sua gangue

Tess e sua gangue – Newcombe é o de camiseta listrada

Pra quem gosta de psicodelia mas passa batido pelo flower power, eis aqui uma grande pedida. E assim que pintar a versão oficial a gente põe na roda e passa a bola.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Tess Parks & Anton Newcombe – I Declare Nothing (2015)

  1. Pingback: The Brian Jonestown Massacre With Tess Parks – Fingertips/Groove Is In The Heart (2016) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s