Yeah Yeah Yeahs – Yeah Yeah Yeahs (2001)

Em 2001, quando o Yeah yeah Yeahs lançou este primeiro EP, a internet rápida chegava com força (quase) total e junto com ela um sem número de novas bandas pipocavam no meu HD, dia após dia.

Entre Strokes/mini-strokes, Hives/mini-hives e mais um monte de gente, quem mais me impressionou foi Karen O e seus comparsas Nick Zinner e Brian Chase. Porque eles também eram revivalistas do rock cru das garagens e subterrâneos, mas tinham ‘o borogodó’; eram visualmente extravagantes (ok, talvez só Karen fosse assim) e musicalmente eram mais barulhentos, desorientados, livres. Eu ouvia ali PJ Harvey e Sonic Youth, punk e dance music, e via agressividade e sexualidade explodindo na mesma medida. E porra, este EP tem “Art star”…

Há uma versão japonesa deste disquinho chamada Mini album que o junta ao segundo EP do YYY, Machine, e se você tiver a oportunidade, abrace-o, porque ele vale mais que toda a discografia da banda. Aliás só este primeiro EP já vale, né?

Ouça no talo!

Faixas:

Bang
Mystery Girl
Art Star
Miles Away
Our Time

Anúncios

Um comentário sobre “Yeah Yeah Yeahs – Yeah Yeah Yeahs (2001)

  1. Esse mini album juntando master e machine existe mesmo? Nunca ouvi falar mas se existir, a pessoa que o possuir, é sortudissima!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s