Short Circuit: Live At The Electric Circus (1978)

O Electric Circus foi um clube em Manchester que durante alguns anos serviu como segunda casa para bandas do submundo da região norte da Inglaterra. Entre muitos que tocaram por lá, Joy Division, Buzzcocks e The Fall eram habitues, e as três bandas estão no EP Short circuit: live at the Electric Circus, que você ouve agora aqui no PCP.

O disquinho de 08 faixas foi gravado ao vivo nas duas últimas noites de funcionamento do porão, em 1° e 2 de outubro de 1977, com as bandas brigando entre si para ver quem abriria e fecharia os shows (na biografia de Ian Curtis escrita por sua ex-esposa, Deborah, há o relato completo – sob seu ponto de vista).

Além da importância histórica do clube em si, neste EP estão os primeiros registros tanto do Joy Division – ainda chamado Warsaw – quanto de Mark E. Smith e seu The Fall (a Virgin lançou o disco em 1978 – nas cores azul, preto e amarelo -, 13 dias após An ideal for living, o primeiro EP do Joy Division. Mas como dito a gravação dos shows foi feita em 77).

Além dos citados tocaram também nessas noites no Electric Circus os maconheiros Steel Pulse, os punks The Drones e o poeta freak John Cooper Clarke.

Uma pequena aula de história em forma de música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s