Eternal Summers – Gold And Stone (2015)

Desde que descobri o Eternal Summers, há 3 anos, não paro de ouvi-los. À época, Correct behavior me pegou de jeito com sua mistura de alt rock noventista, pop sonhador e elementos da new wave. Sem contar, claro, a doce voz da exótica Nicole Yun.

Falando assim, pra quem não conhece a banda, talvez fique no ar a impressão de que eles são algo realmente inovador, um sopro de originalidade no universo em desencanto do surrado ‘indie rock’. Mas não, não é por aí. É química, saca? Quando bate não tem jeito…

No ano passado o trio da Virginia lançou The drop beneath, que também gostei bastante mas sobre o qual não escrevi (o tempo, ah o tempo…). E em maio deste ano de nosso senhor deram no mundo mais um filho, que você ouve agora aqui no PCP. Com vocês, Gold and stone.

Bem como seus três antecessores, este disco em nada é revolucionário, e também como eles me pegou em cheio. Produzido pela própria banda e lançado pela mesma Kanine que pôs no mercado tudo que o Eternal Summers criou até agora, o álbum traz 10 canções que – como dito e repetido – não fogem à fórmula da banda.

Ok, o acento onírico está mais agudo e mesmo nos momentos com um punch maior a impressão é de que há algo de melancólico nas composições do grupo. Talvez eles estejam ouvindo mais Sundays e menos Breeders (“The roses” poderia estar em Reading, writing and arithmetic), mas constatações e suposições à parte Gold and stone é Eternal Summers sem tirar nem por, e sendo assim é deliciosamente pop. E claro, preferido por aqui.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Eternal Summers – Gold And Stone (2015)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2015 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s