Eternal Summers – Correct Behavior (2012)

Acreditar nas dicas de quem você confia é sempre uma boa forma de descobrir ótimas novidades. Eu já tinha visto pela rede algo sobre o Eternal Summers, mas o que li não me agradou. Até que vi uma notícia sobre a banda no Floga-se, confiei e fui atrás.

O resultado? Não consigo parar de ouvir Correct behavior, segundo e novíssimo álbum da ex-dupla – hoje trio – lançado em julho último via Kanine Records.

Pelo que li sobre o primeiro disco da banda, Silver (2010), houve um amadurecimento na sonoridade do Eternal Summers, além da entrada de um baixista para engrossar seu caldo.

Sem parâmetros nem expectativas, achei Correct behavior uma delícia. A bem da verdade, tem alguns sabores diferentes, mas todos são deliciosos.

Os dois vídeos acima, de “Millions” e “Wonder”, dão uma boa ideia do que é a parte new wave do disco. Repletas do punch oitentista, com guitarras limpas e guiadas pela voz de Nicole Yun (aos meus ouvidos, mais ou menos algo entre Harriet Wheeler, Laetitia Sadier e Kathleen Hanna); são faixas bem pra cima.

De outro lado, uma pegada bem indie 90’s surge tanto em “Girls in the city” quanto na barulhenta e sombria “Heaven and hell”, duas faixas com um feeling entre Sonic Youth e Breeders, ambas excelentes.

No meio desse bolo, a balada deprê “It’s easy” e a bateria eletrônica da preguiçosa “Summerset” – que encerra Correct behavior – são mais dois dos ótimos sabores do álbum.

E essas tais mudanças entre um disco e outro? Este último trabalho foi produzido por Sune Rose Wagner (Raveonettes) e Alonzo Vargas, e talvez por isso as coisas estejam diferentes. Na minha modesta opinião, o caminho trilhado pelo Eternal Summers está bem pavimentado. Agora se é o caminho ‘certo’ ou ‘errado’, os fãs e o tempo dirão.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Eternal Summers – Correct Behavior (2012)

  1. Pingback: Especial – Os melhores Álbuns Internacionais De 2012 « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Eternal Summers – Gold And Stone (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s