Plumarino – Estado Auto Reflexivo & Outras Mutações (2015)

Mario e Diego, os dois meninos que formam o Plumarino, vem trabalhando incessantemente nos dois últimos anos, seja neste projeto ou em paralelos. Desde que os ouvi pela primeira vez enxerguei nos guris um grande potencial ainda não explorado, em especial com o material lançado por eles em 2014.

Pois bem, todo esse trabalho em que eles vêm se envolvendo parece ter lhes dado a experiência para começar a explorar esse poder de fogo e continuar sua caminhada por terrenos estranhos. Prova disso é Estado auto reflexivo & outras mutações, o novo disco do duo. Confira:

A começar pelo texto introdutório, um conto escrito por Diego, já se percebe que o Plumarino entrou numa viagem sem volta em direção às experimentações – musicais e mentais.

Quando se aperta o play na primeira das 12 faixas do álbum a impressão é a de entrar num templo onde o silêncio é corrompido por um ruído, que oscila entre as distorções da guitarra de Mario e os bricabraques eletrônicos de seu parceiro. Esse ruído continua como uma constante no disco, ora ensurdecedor, ora apenas chiando, ininterrupto.

Em meio a essa violenta descarga de barulho vão surgindo, após muito tempo (as três primeiras músicas juntas somam mais de 20 minutos), os ótimos beats produzidos por Diego, às vezes mais lineares/leves e outras mais tortos/pesados. E de repente essas batidas são engolidas pela tempestade, desaparecem em meio ao caos, retornando mais carregadas de eletricidade, para depois novamente evaporarem, e assim por diante…

Enfim, fica a torcida para que os meninos sigam por essa sinuosa estrada pela qual vêm caminhando. O caminho pode ser mais difícil, mas com certeza é bem mais interessante.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Plumarino – Estado Auto Reflexivo & Outras Mutações (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s