The Chemical Brothers – Born In The Echoes (2015)

Ao final da primeira audição de Born in the echoes, o novo álbum dos Chemical Brothers, pensei duas coisas: a primeira, mais honesta e que em minha opinião define bem o disco, é que ele deveria trazer na embalagem um frasco de desodorante; a segunda, mais pretensiosa e técnica, é que em suas 11 ou 15 faixas (dependendo da versão) Tom Rowlands e Ed Simons resgataram o poder de fogo que nos anos 90 fez deles os reis das pistas.

Lançado em 17 de julho pela Virgin, Born in echoes já começa sem dar descanso. Suas 04 primeiras músicas (“Sometimes I feel so deserted”, “Go”, “Under neon lights” e “EML ritual” tiram alguns litros de suor do ouvinte e também apresentam outra característica do álbum, os vocalistas convidados. Daniel Pearce, o rapper Q-Tip, Annie Clark (aka St. Vincent) e o velho conhecido do duo Ali Love, respectivamente, emprestam suas vozes aos primeiros 20 minutos do disco.

Além deles há o poeta canadense Bill Bissett na psicodélica “I’ll see you there” (quem comparar a “Let forever be” ganha um doce…), a escocesa Cate Le Bon cantando que nasceu em meio aos ecos na faixa que nomeia o álbum – uma espécie de pós-punk eletrônico tão sombria quanto irresistível -, e o amigo da vizinhança Beck encerrando “Born in the echoes” com sua voz nasalada no house “Wide Open”.

Adicione em meio a isso tudo a quebradeira grave de “Just bang”, a progressiva “Reflexion”, as alucinações do interlúdio “Taste of honey” e a lisergia preguiçosa de “Radiate” (uma canção que poderia tranquilamente estar em um disco do Spiritualized) e pronto, você tem a receita do álbum.

Talvez “Born in the echoes” seja pop demais para os radicais e brisado demais para os fãs de EDM, mas caso você não esteja em nenhum desses grupos pode apertar o play abaixo e colocá-lo em sua lista de preferidos de 2015.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s