Plumarino – The Three Earth Ages/Silence Around The Corner (2014)

Mario Alencar e Diego Henrique, que formam a dupla alagoana Plumarino, se embrenharam no trabalho neste segundo semestre de 2014. Em 07 de setembro lançaram o single Omniscience/In the sync, 15 dias depois disponibilizaram na rede o EP The three earth ages e em 02 de novembro (os caras gostam de feriados…) trouxeram à tona Silence around the corner.

Esses dois últimos lançamentos do duo você ouve agora aqui no Pequenos Clássicos Perdidos.

The three earth ages vem com 04 faixas instrumentais – como todas as produzidas pelo duo – e aquele hibridismo entre as guitarras distorcidas do shoegaze e batidas eletrônicas/sintetizadores. Um tanto na contra mão dessa pegada é a segunda e bela faixa do EP, “Hope is a light that breaks through the darkness”, com um clima meio praiano e arranjos que me lembraram o grande Neil Young.

Silence around the corner, o mais recente dos três trabalhos do Plumarino lançados neste ano me soa como o mais experimental deles. A faixa-título segue a mesma trilha da já citada “Hope is a light that breaks through the darkness”, mas mais desconexa, enquanto a ótima “Reverberate” bebe direto da fonte Warp, com beats tortos e estrutura não-linear. É a preferida da casa, e dá o caminho para as duas últimas músicas do disquinho.

Bom, se juntarmos os três lançamentos da dupla em 2014 teremos um interessantíssimo álbum de 11 faixas. Não sei se os meninos pretendem compilá-los ou se lançarão um disco cheio com canções inéditas, mas a julgar pelo andar da carruagem com certeza podemos esperar – em breve – novidades do Plumarino. E serão bem vindas.

Anúncios

Um comentário sobre “Plumarino – The Three Earth Ages/Silence Around The Corner (2014)

  1. Pingback: Plumarino – Estado Auto Reflexivo & Outras Mutações (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s