Cocteau Twins – The Pink Opaque (1985)

Em 1985 o Cocteau Twins já possuia uma legião de fãs pela Europa, com 3 álbuns e 5 EPs lançados no velho continente. Enquanto isso na terra do Tio Sam a banda ia aos poucos ganhando popularidade através das college radios, mas apesar ainda assim nenhum de seus discos havia sido distribuído por lá.

Foi então que a 4AD, lar dos Cocteaus, fechou um acordo com o selo Relativity Records para juntos colocarem nos mercados europeu e norte-americano uma compilação da banda de Liz Fraser e Robin Guthrie. O resultado é The pink opaque, que você ouve agora aqui no PCP.

Após essa coletânea a Relativity obteve os direitos de distribuição de todo o material do Cocteau Twins lançado pela 4AD, antes e depois de 1985. Mas mais que isso, The pink opaque é também uma marca importante na história do selo inglês, já que foi seu primeiro lançamento em CD.

Já musicalmente, ah, dispensa comentários. Com faixas retiradas de EPS, singles e álbuns, a compilação apresenta ainda a belíssima “Millimillenary”, que até então só havia saído em uma fita cassete da NME, mais um remix de “Wax and wayne”, mais “Lorelei”, mais…precisa de mais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s