SPC ECO – Dark Matter (2015)

Dean Garcia e Rose Berlin se uniram sob o nome SPC ECO (Space Echo) no final da primeira década dos anos 2000, algum tempo após o final do Curve, banda formada por Garcia em 1990 e que esteve na ativa até 2005.

De lá pra cá a dupla tem trabalhado incessantemente, lançando vários trabalhos – entre EPs, singles, discos cheios e de remixes – e chega em 2015 mantendo-se nesse ritmo, apresentando ao mundo seu novo álbum, Dark matter. Ouça abaixo:

O disco não foge ao que o duo vem realizando nesses últimos cinco anos: um cruzamento sombrio entre dream pop e música eletrônica, uma espécie de trip-hop (ainda mais) onírico e atmosférico, quase ambient, guiado pela doce e melancólica voz de Rose e abastecido pelo seu parceiro multi instrumentista.

Há aqui e ali interferências e efeitos nos vocais (“Creep in the shadows”), uma influência certeira de dub na cozinha (“Different kind”) e até um quê de industrial (“Down low”), mas tudo isso já é sabido e apreciado pelos fãs do duo, então se você faz parte desse rol pode mergulhar sem medo em Dark matter. E caso você não conheça o SPC ECO, eis aqui uma bela oportunidade para fazê-lo.

Recomendado para dias frios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s