Sonic Jesus – Neither Virtue Nor Anger (2015)

A banda italiana Sonic Jesus surgiu há apenas três anos, mas desde que começaram a aparecer na rede seus registros (dois EPs, um split com o Black Angels e participação na coletânea Reverb conspiracy), os aficionados pelo lado sombrio da psicodelia perceberam que da bela região da Cisterna reverberavam poderosas vibrações.

Entre esses aficionados estava o selo Fuzz Club, grande catalisador da cena psych, que apostou suas fichas nos caras e pôs no mundo em 16 de abril seu primeiro álbum cheio, que você ouve agora aqui no PCP. Boa viagem (ou não) ao som de Neither virtue nor anger.

O disco foi gravado no estúdio da banda entre 2013 e 2014, mixado por Fabio Vedardo e masterizado por Brett Orrison na terra do psych, a efervescente Austin.

Suas 16 faixas são uma longa trip por paisagens soturnas, distantes das cores lisérgicas e das boas vibrações dos comedores de ácido sessentistas. A saturação aqui é em preto e branco e a hipnose se dá pela mistura de krautrock, pós-punk e distorções shoegaze; Neither virtue nor anger é envolto em um clima ritualístico, meio macabro, algo como uma grande celebração sinistra.

Tudo isso já põe o álbum em nossa lista de preferidos do ano, mas se você é do tipo impressionável não ouça Neither virtue nor anger sozinho, especialmente em noites escuras…

Altamente recomendado!

Anúncios

3 comentários sobre “Sonic Jesus – Neither Virtue Nor Anger (2015)

  1. Muito bom!, adorei a banda. Parabéns pelo achado, fazia tempo que não encontrava algo tão consistente. Muito obrigado pela dica e parabéns pelo bom gosto…
    Este som te transporta a vários lugares, basta aumentar o volume, abrir uma boa cerveja e fechar os olhos…

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2015 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s