Mark Lanegan Band – No Bells On Sunday (2014)

Deve ser difícil para os grunges xiitas ouvir Mark Lanegan flertar tão ‘descaradamente’ com a música eletrônica. O ex-vocalista do Screaming Trees vem desde Blues funeral (2012) adicionando elementos sintéticos à sua música, explorando novas possibilidades onde sua voz possa reverberar.

Não sei como será Phantom radio, o novo álbum do sujeito que deve sair em breve, mas No bells on sunday, EP que você ouve agora aqui no PCP, pode dar algumas pistas.

São ao todo 5 faixas, e, como dito no primeiro parágrafo, apertar o play e escutar “Dry iced” e “No bells on sunday” pode ser duro para alguns. A primeira traz batidas de house, a segunda é quase um trip hop; ambas são melancólicas, óbvio, não é que Lanegan tenha tomado ecstasy e se jogado no frenesi das raves, mas para ouvintes e fãs radicais de “Nearly lost you” e “Borracho” a audição pode chocar.

Na sequência a roqueira “Sad lover” e a balada dolorida de beira de estrada “Jonas pap” põem, por assim dizer, as coisas nos eixos, mas de forma provisória. Porque a longa viagem da ótima “Smokestack magic”, com seu ar meio fantasmagórico, traz Mark Lanegan de volta às experimentações com beats, blips e bloins.

No frigir dos ovos, é bom demais ver um cara que poderia tranquilamente viver à sombra do (seu) passado se abrir ao novo e não ter medo de caminhar em outras direções. Que assim seja, Mark, nós estamos com você!

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Mark Lanegan Band – No Bells On Sunday (2014)

  1. Pingback: Mark Lanegan – Phantom Radio (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s