Medicine – To The Happy Few (2013)

O Medicine nunca foi uma banda popular. Desde que nasceu na cidade de Los Angeles, em algum momento do início dos anos 90, até sua morte em 1995, só quem vivia nos guetos alternativos se deliciou com seus dois primeiros discos (Shot Forth Self Living, de 1992; e The Buried Life, de 1993) e virou as costas à Her highness, o fraco canto do cisne lançado em 95.

Mas como popularidade geralmente não está associada à boa música, o bom selo Captured Tracks fez o trabalho arqueológico de desenterrar e relançar os não populares dois primeiros álbuns do Medicine, o que levou seu trio nuclear a considerar a possibilidade de um novo disco juntos. E eis que – graças à Captured Tracks – veio ao mundo em 6 de agosto To the happy few.

Desde a primeira audição do disco até agora tenho a mesma impressão: é sério que Brad Laner, Beth Thompson e Jim Goodall estavam a 18 anos sem tocar juntos? Porque nas 10 faixas de To the happy few quase dá pra sentir a química entre os três; eles podem até se odiar após Laner ter lançado sozinho em 2003 – usando o nome Medicine, diga-se – o desconhecido The mechanical forces of love, mas se for esse o caso é impossível notar ouvindo o novo álbum.

To the happy few começa bem barulhento e psicodélico com “Long as the sun”, seu primeiro single, e aos poucos vai se tornando mais e mais onírico. Continua movido à guitarras, mas até chegar em “Daylight”, que o fecha, se torna algo como máquina de gerar sonhos borrados, desfocados, distorcidos.

Enfim, chega de palavras. Descubra To the happy few por si mesmo e comemore conosco a volta do Medicine, que assim como Primal Scream e Tricky saiu do limbo em 2013.

Recomendado!

Um comentário sobre “Medicine – To The Happy Few (2013)

  1. Pingback: Medicine – Home Everywhere (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s