Pegasvs – Pegasvs (2012)

A argentina Luciana Della Villa e o espanhol Sergio Pérez se conheceram em 2010 durante uma viagem da moça à Espanha, especificamente às Astúrias, regiaão norte do país e terra natal do moço. Ambos já haviam tocado em bandas anteriormente (entre punks, psicodélicas e progressivas), mas foi só ao se conhecerem que descobriram o real sentido da palavra química. Nascia então o Pegasvs.

Fica fácil explicar qual é a da música desta dupla ao se ouvir seu debute, lançado no ano passado por um selo criado pelo coletivo de áudio-visual Canada para recrutar novos artistas espanhóis. Pegasvs é basicamente uma mistura (bem) equilibrada entre kraut e pop rock, levando-se em consideração tudo que é englobado em ambos os gêneros.

Porque o álbum traz 9 faixas onde barulho, pós-punk, repetição, eletro-eletrônicos, new wave, melodias assobiáveis e vocais doces são combinados para criar um trabalho chapado e ao mesmo tempo tranquilamente assimilável por ouvidos mal acostumados.

Tudo é feito com sintetizadores analógicos, o que dá um ar retrô ao som modernoso da dupla. A voz celestial de Luciana dá o tom onírico a Pegasvs, e flutua gentilmente por sobre as pirações eletrônicas e experimentais de Sergio.

Numa entrevista ao The Quietus, o duo fala mais sobre sua história e a construção de seu primeiro disco cheio. Além das citadas referências, os dois colocam entre suas muitas influências coisas tão díspares quanto o cantor italiano Franco Battiato e a música “Godstar”, do Psychic TV. Vale uma lida.

E pra fechar a conta, devo dizer que este álbum passaria em branco por aqui se não fosse pelos amigos Manoo e Oscar. Valeu, meninos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s