Screen Vinyl Image – 51:21 (2013)

‘Se New Order e Jesus and Mary Chain fossem cruzados geneticamente, como resultado teríamos algo próximo do que é a dupla da Virginia Screen Vinyl Image. Próximo, mas não exato’.

Começa assim o texto sobre Strange behavior, último lançamento da dupla Jake e Kim, datado de dezembro de 2011. E essas mesmas palavras, bem como outras presentes no restante daquela postagem, poderiam se repetir aqui e agora, neste início de 2013, para falar sobre 51:21, novo trabalho do SVI. Quer dizer, nem tão novo assim.

O disco de 08 faixas que sai oficialmente – em formato de cassete – no início de fevereiro traz em si a reedição do primeiro e sensacional EP da banda, The midnight sun; um single gravado em 2010 mas nunca lançado (Too much speed/Stay asleep – na versão original, não a que aparece em Strange behavior) e a faixa-título, uma jam session instrumental de 32 minutos feita pelo duo – com toda a parafernália a que tinham direito – durante uma apresentação no Halloween de 2012.

Então, para quem está habituado à música do Screen Vinyl Image, 51:21 – com exceção à canção de mesmo nome, experimental do início ao fim, com uma ou duas pausas para ‘respiro’ – não é exatamente uma novidade. É psicodélico, sombrio, cheio de guitarras barulhentas e beats eletrônicos dançantes, algo entre o New Order e o Jesus and Mary Chain…e tem “The midnight sun”, faixa de 2007 que num ‘teste cego’ passaria tranquilamente como uma inédita do My Bloody Valentine.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s