This Lonely Crowd – Pervade (2012)

O quinteto curitibano This Lonely Crowd passou pelo PCP há alguns meses com uma coletânea de lados B chamada Doppeldanger and other Delicious secrets, e agora em dezembro retorna com seu segundo disco oficial, Pervade.

Lançado pela Sinewave em 23 de novembro, durante o festival organizado pelo selo em Curitiba, Pervade traz participações especiais de algumas figuras ímpares do underground nacional: o incansável Cadu Tenório, em “The fugue” e “Oneironauts”; Jonathan Garcia – aka Copa do Ar -, em “Losing Contact”; Hangin Freud, em “Abandon”; e Israel Rolim, do Bela Infanta (em “Palimpsest”).

Neste novo álbum, Cyrus the Brewer, Bubba the Panda, Preceptor Teeth, Granamyr e Honeydew injetaram ainda mais volume e distorção em suas guitarras, mas mesmo mais barulhento, Pervade me soa menos ‘banger’ que seu antecessor, indo mais fundo no shoegaze/pós-rock de verve hipnótica.

Claro, há momentos onde a veia metalizada da banda salta e o pescoço parece querer se descolar do tronco. Mas num panorama geral o disco me soa mais ‘próximo’ às referências literárias do TLC, entorpecente, quetaminado.

Nunca conversei com os membros da banda, mas se tivesse que arriscar algumas influências, diria – novamente – Smashing Pumpkins, e as viagens intensas e profundas pelos universos paralelos e por vezes sombrios do Sigur Rós circa Ágætis byrjun.

Pra resumir, um dos melhores discos do ano, e está disponível para download gratuito no site da Sinewave.

Recomendado!

2 comentários sobre “This Lonely Crowd – Pervade (2012)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais de 2012 « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: This Lonely Crowd – Möbius And The Healing Process (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s