This Lonely Crowd – Möbius And The Healing Process (2014)

Dois anos após emplacar um dos melhores álbuns de 2012 as míticas criaturas curitibanas conhecidas como This Lonely Crowd estão de volta com seu terceiro álbum, Möbius and the healing process.

Lançado em abril via Sinewave, o álbum foi originalmente composto como uma única faixa instrumental de 50 minutos, depois recortada em 12 canções onde foram adicionados os vocais para narrar a história sobre a qual foi concebido.

Möbius and the healing process é uma fábula na qual uma garota foge eternamente de um lobo numa estrada na forma da fita de Möbius. Pra quem não sabe, os membros do This Lonely Crowd são aficionados por contos fantásticos, e aqui se valem novamente dessas referências (Neil Gaiman, Möbius, Sylvia Plath, etc) para através desses aforismos exorcizar suas dores.

Em 2013 o quinteto teve que lidar com a perda, com doenças e – ainda bem – com a cura. No final do ano decidiram por essas experiências num disco, e o resultado é um trabalho denso, barulhento, ora caótico, ora melancólico, invariavelmente catártico. Guiado pelas guitarras pesadas que vão do shoegaze ao metal, Möbius and the healing process é outro êxito dos curitibanos e mesmo esculpido nas sombras os coloca novamente sob os holofotes como uma das melhores bandas nacionais da atualidade.

Altamente recomendado!

PS: Möbius and the healing process está disponível para download em suas duas versões no site da Sinewave.

2 comentários sobre “This Lonely Crowd – Möbius And The Healing Process (2014)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s