Ceremony – Safranin Sounds (2012)

Paul Baker, John Fedowitz e Oliver Ackermann são muito provavelmente os três maiores responsáveis pelo renascimento do shoegaze nos anos 2000.

Os três estiveram lado a lado no Skywave, banda da Virgínia que na virada do século pôs novamente o barulho em primeiro plano no rock lado B. Com a separação do trio, Ackerman mudou-se para NY e fundou o A Place To Bury Strangers, enquanto Baker e Fedowitz permaneceram juntos, mas sob a alcunha Ceremony.

O duo lançou durante a segunda metade da última década alguns dos mais barulhentos e sombrios registros de que se tem notícia desde que os irmãos Reid deram ao mundo a obra prima chamada Psychocandy, e agora – para minha surpresa e alegria – o selo alemão No Emb Blanc reeditou os dois primeiros trabalhos do Ceremony (o EP homônimo e o álbum Disappear) em um único disco, espertamente chamado Safranin sounds (Safranin Sound é o selo responsável pelo lançamento desses dois álbuns, além de distribuir outras ótimas bandas, como Screen Vinyl Image e The Vandelles).

Para quem conhece esses dois petardos do Ceremony, Safranin sounds não apresenta novidades propriamente dizendo. Mas além de remasterizar as faixas originais (e em alguns casos regravá-las), a No Emb Blanc ainda pôs na roda duas canções inéditas, “Love is fiction” e “Throw your love away”.

No mais, o que resta dizer? Safranin sounds saiu em duas versões, LP duplo e CD. Em suas 20 tracks, tudo aquilo que gostamos aqui no PCP: sombras, barulho e beats dançantes, mais ou menos como se o que o J&MC fez em todos seus discos fosse compilado em um único álbum.

Altamente recomendado!

Abaixo, as faixas inéditas:

“Throw your love away”

“Love is fiction”

Anúncios

Um comentário sobre “Ceremony – Safranin Sounds (2012)

  1. Pingback: Ceremony – Birds (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s