Vibravoid – Minddrugs (2011)

 

Outra preciosa dica de nosso lisérgico amigo Al Schenkel, a banda alemã Vibravoid tem 10 anos de vida, vários álbuns, singles, EPs, splits e afins lançados e muitos psicotrópicos correndo acelerados em seu sangue.

O último trabalho da banda (aparentemente um trio, mas talvez um quarteto) tem o sugestivo título de Minddrugs e saiu ano passado pelo selo (ao que parece, já que está em alemão) especializado em psicodelia Sulatron Records.

A primeira faixa do disco já deixa claro as vibrações que vêm a seguir. Em cada uma de suas 6 músicas escorre LSD, formando diferentes e coloridas imagens entre acordes e ritmos, viagens e mais viagens.

Mas “Seefeel”, a tal primeira track, é só um dos lados deste caleidoscópio chamado Minddrugs. Com seu astral meio madchester, abre as portas para os 12 minutos de “What you want”, claramente baseada em “Lucifer sam”, do primeiro – e melhor – disco do Pink Floyd, ainda com Barrett.

“You keep on falling” – a preferida por aqui – traz à tona o lado obscuro do Vibravoid. É uma faixa densa, hipnótica, barulhenta, com um quê de tribal lá pela metade de seus 8 minutos; guarda certa semelhança com o Black Rebel Motorcycle Club.

 

 

Eu não sei como Minddrugs foi formatado em vinil, mas na minha concepção “Lost intensity” seria a primeira faixa do lado b. Com ‘apenas’ 3 minutos, é uma introdução para a épica cover de “Set the controls for the heart of the sun”, do Floyd, com mais de 22 minutos de uma longa trip, que sinceramente é melhor não tentar explicar.

Muito provavelmente o Vibravoid voltará em breve às nossas páginas, já que são prolíficos na hora de lançar discos. Que os próximos capítulos dessa história continuem sendo escritos à base de muita psilocibina.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s