Beck – Loser [Single] (1994)

Enquanto aguardamos ansiosamente por um novo trabalho do mutante Beck, compartilhamos agora o segundo single de sua carreira, o insano disquinho Loser, de 1994.

Com apenas 4 faixas, Loser já mostrava a capacidade de Beck em ir além. A música-título, um pequeno absurdo que mistura hip hop, psicodelia, rock, preguiça e desleixo, é uma marco na recente história da música pop.

Menos impactante mas igualmente sensacional é “Corvette bummer”, cheia do mesmo groove, da mesma preguiça e do mesmo feeling lo-fi de “Loser”.

Mas o prêmio de hoje vai para “MTV makes me wanna smoke crack”, um folk de baixa fidelidade, que na realidade poderia ser um techno, um metal, o que fosse, porque o importante aqui é a letra. Pra quem não conhece ou não sabe inglês (o que não é nenhum crime, afinal estamos no Brasil), vale uma sapeada no google.

Lembrando que Loser tem duas versões. A gente compartilha aqui hoje ambas: a primeira (americana), que vem com as faixas “Fume”, “Alcohol” e “Soul suckin jerk”; e a segunda (inglesa), com a ‘ode’ à MTV.

Essencial!

Anúncios

Um comentário sobre “Beck – Loser [Single] (1994)

  1. Pingback: Beck – Odelay (1996) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s