School Of Seven Bells – Ghostory (2012)

O School of Seven Bells surgiu na segunda metade da década passada, formado pelas gêmeas Claudia e Alejandra Deheza e pelo ex-Secret Machines Ben Curtis.

Influenciados igualmente pelo dream pop/shoegaze de aura gótica (algumas coisas do MBV, This Mortal Coil e especialmente Cocteau Twins) e pela sonoridade eletrônica da dark wave dos anos 80/90, o trio debutou em 2008 com Alpinisms; deu sequência em 2010 com Disconnect from desire e chega agora a seu terceiro álbum, Ghostory (que sai dia 25/02 via Vagrant Records e Ghostly International).

Este é o primeiro disco do SOSB como uma dupla. Mas mesmo com a saída de Claudia, Alejandra e Curtis deram conta do recado, e Ghostory nada deve a seus antecessores.

As fundações para a construção do álbum continuam sendo basicamente as muitas camadas etéreas colocadas sobre bases eletrônicas. As guitarras chegam sempre distorcidas e borradas, e a voz agora solitária de Alejandra nos conduz lentamente ao mundo dos sonhos.

As 9 faixas de Ghostory giram em torno do mesmo tema: a história de uma jovem garota chamada Lafaye – que empresta seu nome à terceira faixa do disco – e dos fantasmas que a cercam.

Com esse fio servindo como condutor, a dupla explora ao máximo sua capacidade de criar canções que, mesmo quando mais aceleradas (como “Low times” ou “When you sing”), tem realmente um quê de fantasmagóricas.

E é esse clima onírico, povoado por imagens e sons distorcidos, permanece – ainda bem – como marca d’água do School of Seven Bells neste seu novo trabalho.

Então, se você era fã do trio e está com o pé atrás agora que são uma dupla, pode dar um passo à frente e ir sem medo à Ghostory. Seus fantasmas não irão assombrá-lo.

Recomendo.

Um comentário sobre “School Of Seven Bells – Ghostory (2012)

  1. Pingback: School Of Seven Bells – Put Your Sad Down (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s