Capsula – In the Land Of Silver Souls (2011)

Uma das provas vivas de que os brasileiros deveriam esquecer definitivamente a rixa com os hermanos argentinos é o trio Capsula (o nome vem de “Space oddity”, do mestre Bowie).

Formada em Buenos Aires nos últimos suspiros dos anos 90 (1998, exatamente) por Martin Guevara (guitarra, voz), Coni Duches (baixo, voz) e Ignacio Villarejo (bateria) a banda se criou na cena indie local para depois alçar voos mais altos.

Shows no velho continente, América do Norte, nas vizinhanças sul americanas, discos lançados e mudança para o País Basco até chegarem à bola da vez aqui no PCP – seu último álbum, In the land of silver souls.

O disco, lançado na metade de 2011 pela B Core, é uma miríade de referências sonoras, juntas num coquetel de energia em estado bruto e servido numa temperatura alta, saturado por tinturas psicodélicas.

As ótimas influências declaradas (Os Mutantes (!), Sonic Youth, Velvet Underground, Stooges – além de Bowie, claro – entre outros), estão todas presentes nas 14 músicas de Silver souls.

Falando assim parece exagero, deslumbramento, ou pior, jabá, mas não é o caso. O álbum guarda em si tudo isso; seja em riffs/dissonâncias/distorções de guitarra, em linhas de baixo pulsantes marcando ao lado da bateria o frenesi rítmico, em leseiras profundas com sabor amargo de LSD, em selvagerias à Iggy Pop.

Nessa receita do Capsula, blues, garage, psicodélico, indie, noise, punk, etc são triturados e servidos crus. O produto final é saborosíssimo, não causa indigestão e dependendo da quantidade ingerida pode causar alucinações e euforia.

Recomendado (E muito para fãs de BRMC)!

PS: Para provar que os caras são mesmo fãs do Mestre, assista aos dois vídeos abaixo – e procure outros no canal da banda no Youtube.

Sufrragette city

Ziggy stardust

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s