Motel Beds – Sunfried Dreams (2011)

Legal descobrir uma boa banda por interesse no nome de seu disco. Foi o que me aconteceu em relação ao quinteto de Ohio Motel Beds e seu mais recente trabalho, Sunfried Dreams.

A banda surgiu no começo dos anos 2000, gravou um EP (Hasta Mañana) em 2000 e dois anos depois se separou, para voltar à ativa em 2009. Daí vieram outros EPs, o primeiro álbum cheio (Feelings, de 2010), e…

Ao vivo com Kelly Deal

Sunfried dreams saiu em fevereiro deste ano de forma independente, e suas 11 faixas são uma viagem pelas ótimas influências do Motel Beds (que recentemente assinou com o selo No More Fake labels).

“Moondazed”, “Western Son” e “Bat naps” abrem o disco e pode se dizer que resumem a história contada pelo grupo: psicodelia lo-fi, com guitarras garageiras muito altas e um clima que remete tanto à British invasion (Beatles, Kinks, Who) quanto a alguns artistas do cast da Elephant 6 (Apples In Stereo, principalmente).

Música após música os riffs vão sacudindo sua cabeça, sem tempo para freadas ou reduzidas. Da faixa que dá nome ao disco à favorita da casa “Sombrero shake”, o incêndio é descontrolado, e brisa forte ajuda a propagá-lo.

O descanso chega na última canção do álbum, “Sweet band”, uma bela balada que lembra Big Star/Teenage Fanclub. Mas aí o estrago já está feito, e não há conserto.

Sunfried dreams é daqueles discos de rock feitos para dançar (embriagado), e o Motel Beds – pelo visto nos vídeos – é uma banda para se ver ao vivo e sair com aquele bom e velho zumbido nos ouvidos.
Play it loud!

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s