Andy Pastalaniec é algo como um ‘jovem veterano’ da efervescente Bay Area em San Francisco, atuando em diversos grupos locais – dentre eles os preferidos da casa seablite, onde toca bateria – mas sempre nutrindo o desejo de ter seu próprio projeto, onde pudesse extravasar suas referências musicais.

Em 2017 o cara ganhou um gravador de 4 canais e ali a ideia começava a tomar forma; Andy passou a estudar programação de bateria eletrônica e macetes de produção, colocou discos dos Byrds, Biff Bang Pow!, Television Personalities, Jasmine Minks e todos da C-86 pra rodar, empunhou sua guitarra de 12 cordas e começou a compor suas canções. Com a chegada da pandemia e o isolamento, teve tempo pra amarrar as pontas soltas de suas músicas até que em novembro de 2021 a Slumberland Records pôs no mundo o primeiro e homônimo disco da banda de Pastalaniec, ambos batizados Chime School.

Se você saca o trabalho da Slumberland, é fã de grupos da Sarah Records e da Creation, ama Byrds e os demais citados no parágrafo acima e por acaso não escutou esse álbum, faça um favor a si agora mesmo e aperte o play em “Wait your turn”, faixa que abre Chime school, e antes que perceba estará completamente viciado nela e nas outras nove músicas que compõem o pacote. Jangle pop irresistível trazido para o século XXI por um aluno aplicado que soube como poucos – e aí vale citar o Umbrellas, que chega em breve por aqui – assimilar as lições ensinadas pelos mestres jangly.

Ouça no talo!

 


Uma resposta para “Chime School – Chime School (2021)”.

  1. […] da versão radiofônica do PCP, meio que ‘virei as costas’ pra eles e fui direto pro Chime School e quetais da Slumberland, mas aí uns dias atrás enquanto lia sobre alguma outra banda da qual […]

Deixe um comentário